Liga Nacional de Kung Fu sob nova administração

03/04/2018 22:32

O décimo oitavo ano de vida é, normalmente, um marco para qualquer brasileiro. Com 18 anos recém completados, o surgimento de novos desafios e, principalmente, de novas responsabilidades é inevitável para todos aqueles que rompem a considerável barreira da maioridade. Hora ou outra, o peso do tempo recai sobre todos. E com a Liga Nacional de Kung Fu, não poderia ser diferente.

Após trajetória marcante e vanguardista construída nos últimos 17 anos de administração, é chegado o momento de renovação na LNKF.

Antes de mais um passo à frente na vida desta organização, porém, é imprescindível que olhemos para o passado com gratidão aos que escreveram toda essa história de sucesso.

Desde a fundação da Liga, em agosto do ano 2000, até os dias atuais, o mestre Sifu Paulo da Silva e sua esposa, a Sra. Rosânia Porto, dedicaram todos os seus esforços ao desenvolvimento do Kung Fu no Brasil por meio da idealização de uma entidade que pudesse fomentar o tradicional esporte chinês nas terras verde-amarelas: a Liga Nacional de Kung Fu.

Em todo este tempo, o trabalho incansável dos dois concebeu fortes alicerces que resultaram na criação de uma marcante identidade institucional e na sustentação do funcionamento da Liga como a conhecemos nos dias de hoje. O passar dos anos, no entanto, ainda que tenha servido para consolidar a LNKF, também gerou um natural desgaste das partes envolvidas, resultando na necessidade de renovação.

Portanto, em seu décimo oitavo ano de existência, a diretoria da Liga passa a ser formada pelo presidente Márcio Silva, a vice-presidente Priscila Arcuri, o diretor financeiro Bruno Gonçalves, o diretor de comunicação e negócios Caio Diniz, o diretor de relações internacionais Bruno Cuono, a diretora de marketing Gizele Gavazzi, além do secretário Guilherme Cirilo e do conselheiro fiscal Rodrigo Conrado.

Pensando nisso, há de se deixar claro que, por mais que cargos troquem de mãos, o respeito pela gestão fundadora e o reconhecimento pelos objetivos por ela logrados nas últimas duas décadas sempre existirão. Toda essa admiração, inclusive, reflete-se diretamente nos cargos de presidente de honra e vice-presidente de honra, ocupados respectivamente pelo Sifu Paulo e a Sra. Rosânia - que atuarão também como conselheiros.

O calendário oficial de eventos segue inalterado neste ano, assim como os já tradicionais esforços da Liga destinados à regulamentação das mais diversas modalidades de Kung Fu, à formação de professores e atletas de acordo com as graduações reconhecidas e ao constante trabalho em conjunto com equipes e escolas para a criação de raízes em seus respectivos mercados.

Sendo assim, a nova direção da LNKF assegura que se empenha em assumir a administração com a mesma honra e integridade de seus antecessores, buscando a constante evolução da Liga e o desenvolvimento do Kung Fu no Brasil como um todo, sempre com respeito e transparência.

Voltar

© LNKF - Todos os direitos reservados - 2010

Desenvolvido por Shifu Paulo J. da Silva