Região Oeste terá representantes no Paranaense

Região Oeste terá representantes no Paranaense de Kung-Fu

Atletas que disputam neste final de semana o Campeonato Paranaense de Kung-fu

Os atletas da Associação He Loong Chuan de Kung-fu Wushu, conhecida como Escola de Kung-Fu Dragão Negro, de Toledo, disputam entre sábado (04) e domingo (05) o Campeonato Paranaense de Kung-fu, que neste ano chega à sexta edição.

A competição terá como palco a Associação Recreativa Seara, na Lapa. Em disputa estarão as categorias sanshou (boxe chinês), luta clássica, shuai jiao (judô chinês), taolus tradicionais e olímpico. O evento é classificatório para o Campeonato Brasileiro, que acontece no mês de agosto, em Búzios (RJ).

Para chegar bem ao torneio, a equipe toledana, comandada pelo técnico Genilson Bagli, intensificou os treinos nas últimas semanas. Segundo o treinador, participam da competição as melhores escolas do Estado; para conseguir bons resultados é preciso estar preparado.

“Estamos confiantes em representar mais uma vez o município de Toledo na modalidade e na expectativa de que este ano aumente o número de representantes toledanos para o Campeonato Brasileiro”, diz, lembrando que nove atletas do município integram a Seleção Paranaense de Kung-fu, além de ter alunos escolhidos pela Liga Nacional de Kung-Fu para receber o Bolsa Atleta do governo federal.

O evento é promovido pela Liga Paranaense de Kung-Fu Wushu. A Escola de Kung-Fu Dragão Negro oferece aulas de boxe chinês, sanda e MMA. Interessados em praticar o esporte podem agendar uma aula experimental pelos telefones (45) 9905-7644 ou 9900-6600, com Genilson.

Fonte: Jornal O Presente / PR

NOSSOS PARCEIROS / LINKS!