Prefeita prestigia campeonato de Kung Fu

Leila ao lado dos organizadores do evento

   A prefeita Leila Klenk participou da abertura do VI Campeonato Paranaense de Kung Fu, realizado no sábado e domingo (04 e 05 de maio), na Associação Recreativa Seara.  Em seu discurso, Leila enalteceu o jovem Joelson Vieira Brandemburg (Pará) pela iniciativa de trazer o evento para a cidade e acrescentou que a administração municipal tem o compromisso de apoiar todas as modalidades esportivas e incentivar a realização de eventos que trazem visitantes e divulgam a Lapa.
 
O presidente da Liga Nacional de Kung Fu, Paulo J. da Silva, agradeceu o apoio da Prefeitura, declarando que sem a participação das autoridades locais não há como promover eventos desta natureza.
 
O Campeonato foi promovido pela Liga Paranaense de Kung Fu e Academia Corpo em Ação, com apoio da Prefeitura Municipal.  Participaram mais de 180 atletas, da Lapa e de cidades como Curitiba, São José dos Pinhais, Contenda, Ponta Grossa, Toledo, Santa Helena, Guaíra e Foz do Iguaçu. Foram disputadas as categorias sanshou (boxe chinês), luta clássica, shuai jiao (judô chinês), taolus tradicionais e olímpico. O evento foi classificatório para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá no mês de agosto, em Búzios (RJ). Nos dois dias houve grande presença de público para assistir às lutas e apresentações.
 
Notícia cedida por: Secom - Secretaria de Comunicação Social - Lapa / PR