NOTA DE CONDOLÊNCIAS

Foi com profunda dor e consternação que, tomamos conhecimento do falecimento do já saudoso Mestre Nereu Graballos, ocorrida hoje, 01 de Dezembro de 2013. Nesta hora de imensa dor e luto, aproveitamos a oportunidade para exprimirmos as nossas mais sentidas condolências, à família enlutada.

Mestre Nereu foi um exemplo de dedicação à arte marcial chinesa no Brasil. Sempre disposto a contribuir para o desenvolvimento e crescimento do Kung Fu/Wushu, não media esforços em sua luta em prol do bem comum.

Embora ciente do seu estado de saúde, tinha planos para o futuro. Inclusive, o de parceria com a LNKF para cursos voltados à área de Shuai Jiao e Sanshou.

Foi um ser humano inigualável. Cultivou muitos amigos, fãs e seguidores. Por outro lado, por causa do seu jeito irreverente de ser, ganhou inimigos, pois sempre falou o que pensava a quem quer que fosse. Muitas pessoas não estão preparadas para ouvir a verdade. E ele sempre foi verdadeiro e ousado.

Os seus amigos, fãs e seguidores sentirão saudades desse grande mestre que ensinou não só com seus movimentos, mas principalmente com suas palavras. E aqueles que o consideravam inimigo, o arrependimento por não terem aproveitado a oportunidade de conhecer o grande ser humano que existia por trás de suas palavras.

E a todos nós, só nos resta rogar a Deus para que ajude a todos na compreensão e no consolo espiritual de que tanto necessitamos em momentos como este.

A LNKF sente-se honrada pelo respeito e atenção com os quais o Mestre Nereu sempre nos tratou e por ter em sua revista a última entrevista que ele cedeu a um meio de comunicação das artes marciais chinesas. E fica entristecida por tão irreversível perda. Assim, manifestamos a nossa solidariedade e enviamos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares do Mestre Nereu e especialmente ao Professor Enrique Ortega e Ariane Ortega, a quem ele dedicava muito carinho. Ao Professor Ortega e a Ariane o nosso muito obrigado porque sabemos o quanto se dedicaram e cuidaram dele até os seu último minuto de vida.

Atenciosamente,

Paulo José da Silva
Presidente da Liga Nacional de Kung Fu

Rosânia Porto
Presidente da Liga Paulista de Kung Fu