Livro Grandes Mestres das Artes Marciais

// Kung Fu

Paulo Silva

Sifu Paulo José da Silva é representante exclusivo do Grão Mestre Chiu Chi Ling para a América do Sul no estilo Hung Gar, faixa preta 6ºduen (Grau).

Nasceu em 16 de setembro de 1959, na Cidade do Cabo, estado de Pernambuco e começou a praticar artes marciais (Karate) em 1973. Em 2004, Sifu Paulo José da Silva, no dia 19 de dezembro chegou à presidência da Liga Nacional de Kung Fu, depois de tantos anos lutando pela elevação do Kung Fu.

Sifu Paulo José da Silva ensina principalmente a arte de viver melhor e de forma saudável. “Durante esse tempo, pude participar efetivamente da grande evolução do Kung Fu no Brasil e somar experiências, o que me levou a ser eleito, por unanimidade, presidente desta instituição”, completa Sifu Paulo José da Silva.

Em 2008, Sifu Paulo José da Silva, com 48 anos de idade, participou do Campeonato Mundial de Kung Fu em Hong Kong (2008 Hong Kong 1st World Top Kung Fu Championships), conquistando três medalhas: ouro, prata e bronze em formas de mãos nuas e com armas, realizado no dia 22 de janeiro em Hong Kong.

Em 1989, Sifu Paulo José da Silva ajudou a fundar a Federação Paulista de Kung Fu Wushu, onde atuou como diretor e Delegado Regional durante 15 anos. Em 1987, foi campeão internacional de Kung Fu na categoria de combate, no 2º Campeonato Internacional de Kung Fu Tradicional, realizado em Santiago/ Chile, tendo a participação de 20 professores de vários países da América do Sul. Em 1990, participou do 1º curso oficial de Wushu Olímpico formas Nan Chuan e Chang Chuan ministrado pelo Grão Mestre Lee Wing Kay e Mestre Thomaz Chan.

Fonte: Livro Grandes Mestres das Artes Marciais

NOSSOS PARCEIROS / LINKS!