ESCLARECIMENTO SOBRE A DESVINCULAÇÃO DA LIGA MINEIRA DE KUNG FU

Comunicamos que a Liga Mineira de Kung Fu infringiu gravemente alguns artigos do estatuto da Liga Nacional de Kung Fu, em razão disso, a referida entidade encontra-se desvinculada da LNKF, conforme a mensagem anteriormente transmitida, inclusive ao atual presidente, Sr. Denilso Santos.

Informamos que o Sr. Denilso Santos, atual presidente da Liga Mineira de Kung Fu, auxiliou a fundar e tomou posse como vice-presidente de uma nova entidade de artes marciais chinesas no Brasil (Liga Sanda Brasil), que possui, basicamente, as mesmas características da LNKF, tornando-se, sua concorrente direta. Assim, a Liga Mineira de Kung Fu, através de seu atual presidente, violou o art. 34, incisos I e VI, nos quais a LNKF trata dos deveres da filiada, deixando claro que a Liga filiada deve reconhecer a LNKF como a entidade dirigente das modalidades de artes marciais chinesas em todo o território nacional. O inciso VI profere que é dever da filiada impedir atos atentatórios contra o bom nome da LNKF e a fomentação de desarmonia entre suas filiadas, não tolerando que o façam seus dirigentes, associados, atletas, empregados ou dependentes. No entanto, o Sr. Denilso Santos tem feito diversos convites públicos na rede social denominada Facebook, para que as pessoas se filiem a Liga Sanda Brasil, pois, segundo ele “AGORA É PRA VALER!!!!

O BOXE CHINÊS (SANDA/SANSHOU) ESTÁ BEM AMPARADO NO BRASIL !!!”, afirmando ainda, quando questionado, que a entidade se destina as modalidades de artes marciais oriundas da China.

De acordo com o seu estatuto, informamos que a LNKF está apta a filiar entidades como associações, escolas, institutos clubes, academias, ligas, federações etc, bem como seus professores instrutores e atletas nos estados onde não há Liga estadual a ela filiada.

Ainda em conformidade com o seu estatuto, a LNKF, no desenvolvimento de suas atividades e observando os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade dentre outros, tem o direito de aplicar as penalidades no limite de suas atribuições aos responsáveis pela inobservância das normas e regulamentos que a regem.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Paulo José da Silva
Presidente da LNKF
www.liganacionalkungfu.com

NOSSOS PARCEIROS / LINKS!