CLUBE ESCOLA IBIRAPUERA É SEDE DA 10ª COPA INTERNACIONAL DE KUNG FU

Evento foi classificatório para o Mundial da China, em 2014

No domingo, 25/11, mais de 400 atletas de 12 estados brasileiros, do Chile e da Argentina, participaram da 10ª Copa Internacional de Kung Fu. O evento reuniu cerca de 1.500 pessoas no Clube Escola Ibirapuera.Lutas de Kung Fu, Tai Chi, Judô Chinês, entre outras, foram o destaque da Copa, que também ofereceu cursos de Taolu de Wushu, arbitragem de Sanshou e Boxe Chinês. Além disso, apresentações diversas animaram o público.

As lutas foram classificatórias para o Mundial de Kung Fu, em 2014, na China, mas outro grande objetivo do evento foi a divulgação do esporte. “O sexto país com mais praticantes de Kung Fu é o Brasil, só ficamos atrás da China, Estados Unidos, Canadá, França e Espanha. Nós somos um país muito forte no treinamento dos lutadores e os números crescem todos os anos. O Kung Fu é uma das artes marciais mais antigas, inspirada na observação dos animais, e são mais de 300 estilos de luta, como garça, dragão e tigre”, conta Paulo José da Silva, Presidente da Liga Nacional de Kung Fu e ex-atleta da modalidade.

Paulo da Silva foi campeão sul-americano, brasileiro e mundial. Ele tem 53 anos e praticou Kung Fu até os 42, tornando-se um exemplo para outros atletas. “Acho que é uma inspiração a mais. Um ex-atleta presidente da Liga faz eles acreditaram que estamos realmente em busca do crescimento do esporte”, ele diz.

Para a diretora do Clube Escola Ibirapuera, Eloá de Barros, a Copa também foi muito positiva. “Sempre temos um grande público nos eventos aqui no ginásio e as pessoas vêem o local, a piscina e perguntam como utilizá-la, se oferecemos aulas. É um marketing grande para o próprio Clube.”

Se você também quer aprender a praticar esta arte marcial milenar, a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo oferece aulas gratuitas da modalidade no Clube Escola Ibirapuera e no Clube Escola Vila Independência.


Serviço:

Clube Escola Ibirapuera
C.E.E. Mané Garrincha
Rua Pedro de Toledo, 1651 – Vila Clementino
Fone: 3396-6495 / 3396-6496

Clube Escola Vila Independência
C.E.E. Flávio Calabresi Conte
Rua das Municipalidades, 10 – Ipiranga
Fone: 2060-0814

 

Texto:
Vanessa Dini - vdini@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!