BOLETIM INFORMATIVO

ASSUNTO: BOLSA ATLETA DO MINISTÉRIO DO ESPORTE

 

PREZADOS FILIADOS.

 

A Liga Nacional de Kung Fu informa que as inscrições para o programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte encerram-se no dia 16 de Março de 2013. Conforme nos foi informado, para toda e qualquer entidade, será disponibilizado apenas a bolsa para a categoria internacional, ou seja, para os atletas que tenham participado de um evento internacional. Assim, poderá concorrer a bolsa somente os atletas que participaram da 10th International Cup Brazil of Kung Fu (10ª Copa Brasil Internacional de Kung Fu), realizada em São Paulo, no dia 25 de Novembro de 2012.

O ministério do Esporte informou ainda que, em razão da quantidade de atletas e da disponibilidade de valores para as modalidades não olímpicas e não paraolímpicas (somente 15% da verba do programa), nem todas as manifestações da arte terão a possibilidade de concorrer a bolsa, fato que obriga a LNKF a escolher as categorias que contém o maior número de competidores pertencentes às Ligas Estaduais que estejam devidamente vinculadas junto a LNKF. Ainda de acordo com o Ministério do Esporte, Portaria nº 164 de 06/10/2011, art. 2º, parágrafo II, o benefício da bolsa atleta, categoria internacional, será concedido somente para atletas a partir de 14 anos. Já o inciso 8 deste mesmo artigo determina que não há concessão da Bolsa-Atleta à categoria máster.

A LNKF os manterá informados. Estamos trabalhando para que os nossos atletas possam ter a possibilidade de pleitear por este significativo benefício oferecido pelo Governo Federal. Embora seja muito concorrido, todos têm a possibilidade de ser contemplado.

 

Agradecemos antecipadamente a compreensão e apoio de todos.

 

Atenciosamente,

 

Sr. Paulo José da Silva

Presidente da LNKF

www.liganacionalkungfu.com