A Liga Nacional de Kung Fu, com sigla LNKF, é uma entidade civil de administração nacional de artes marciais chinesas, tais como Kung Fu tradicional, Wushu Competitivo, Tai Chi Chuan, Boxe Chinês, Pa Kua Chuan, Hsing I Chuan, Zhou I Chuan, Wing Chun e outros, sem fins lucrativos, com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo. Foi idealizada e fundada em 08 de Agosto de 2000. É constituída conforme a legislação sobre desportos no Brasil, tem completa independência e autonomia, fora de qualquer influência política, religiosa, racial e econômica sendo sua vigência por tempo indeterminado.

Por se tratar de uma instituição democrática, pode se unir a ela qualquer Associação, Academia, Escola, Liga ou Federação independente do estilo, visando assim, uma maior união entre os artistas marciais do país. Com sua forma totalmente diferente de atuar, tanto administrativa quanto técnica e ética junto a seus membros, a Liga Nacional de Kung Fu tem como objetivo difundir o Kung Fu de forma coerente respeitando seus princípios, e organizar as artes marciais chinesas em nosso país.

NOSSO OBJETIVO

O objetivo principal da Liga Nacional de Kung Fu - LNKF é proporcionar aos praticantes a oportunidade de se aprimorarem através de cursos e treinamentos, além de viabilizar a participação em campeonatos oficiais. Devido a suas metas e objetivos terem como prioridade a valorização dos professores e praticantes de artes marciais chinesas, a LNKF vem adquirindo, dia a dia, um grande número de adeptos. Com o intuito de realizar torneio interno de academia, campeonato regional ou festival de artes marciais, encontros, cursos, seminários etc, e com a participação de pessoas de qualquer faixa etária, é que a LNKF pretende ter uma Liga em cada Estado brasileiro para que a represente.

NOSSA VISÃO

Ser referencia nacional, destacando-se como uma instituição inovadora e a que melhor atende a seus filiados.

NOSSA MISSÃO

Satisfazer os integrantes da Liga Nacional de Kung Fu superando suas expectativas, através de um ótimo trabalho com ética e qualidade nos serviços.

NOSSA ESTRUTURA

A Liga Nacional de Kung Fu possui uma boa infra-estrutura e está preparada para dar suporte a seus filiados.

Os certificados e carteirinhas são emitidos no momento em que forem solicitados. Se o pedido vier via fax ou correio, no máximo em uma semana os documentos estarão nas mãos de quem os solicitou.

O departamento médico possui toda infra-estrutura para atendimento de urgência nos campeonatos oficiais da LNKF, inclusive talas imobilizadoras de membro e coluna, bem como tubo de oxigênio.

A Liga Nacional de Kung Fu - LNKF possui todos os materiais necessários para a organização de um evento, como áreas de tatames para competição de combate, contadores de pontos, placas numeradas para a competição de formas, som profissional com equalizadores e microfones sem fio.

Além disso, a Liga Nacional de Kung Fu fornece almoço para todos os árbitros, comissão organizadora e diretores. A premiação também sempre foi uma grande preocupação da LNKF, por isso realiza as melhores premiações em medalhas e troféus.

CÓDIGO DE ÉTICA

Vivemos em constantes mudanças que a cada dia temos mais dificuldade de acompanhá-las, sobretudo devido à rapidez com que acontecem e à impossibilidade de ter uma idéia da totalidade de significações que essas mudanças representam. Ao propor um código de ética sugerimos uma reflexão constantemente a cerca do ser humano, já que o comportamento deste é complexo e está continuamente em profunda transformação. Portanto, como qualquer sistema, o código de ética deve, para se manter atual, acompanhar a transitoriedade que é própria do homem que está em busca do mais alto grau de aperfeiçoamento.

NOSSO TRABALHO SERÁ DESENVOLVIDO DE ACORDO COM O QUE SE SEGUE:

Respeito aos direitos, dignidade e palavra de todos os Homens.

Respeito ao talento, os objetivos e fase de desenvolvimento de cada indivíduo.

No contexto de nossas atividades, todos serão tratados de forma igual independentemente do sexo, etnia e religião.

Todos os professores, mestres e atletas merecem atenção e oportunidades iguais.

Cada professor, mestre, atleta ou outro membro ligado a LNKF devem ser tratados como um indivíduo único.

Exercer o trabalho profissional com lealdade, dedicação e honestidade e com espírito de justiça e equidade para com nossos integrantes.

Oferecer aos nossos integrantes um serviço de qualidade e seguro.

Cooperar para o progresso em geral, e para tanto o investimento na formação e atualização de todos os nossos integrantes será constante.

Seguir as diretrizes emanadas pelos órgãos nacionais e internacionais que regem a modalidade. Ser um exemplo positivo e um modelo de comportamento para todos.

Abster-se de praticar ou contribuir para que se pratiquem injustiças contra colegas e velar para que não se pratiquem atos que, direta ou indiretamente, possam prejudicar seus interesses profissionais.

Denegrir a qualidade ou serviços de outros integrantes da LNKF por diretores ou qualquer associado é considerado altamente antiético pela entidade e tal ato deve ser rechaçado, pois cada um tem sua importância e objetivo.

Todos os associados devem conhecer o nosso código de ética e agir de acordo com o mesmo. Qualquer dúvida ou desacordo na interpretação desse código deve ser submetido ao Conselho da Liga Nacional de Kung Fu, para que sejam dirimidas tais dúvidas.